01/12/2016

1º Summae do Curso de Educação Física é realizado

01.12.2016

Na última terça-feira, 29, foi realizado no Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, o 1º Summae do Curso de Educação Física da UniEVANGÉLICA. Este tipo de atividade é inspirada na iniciativa do professor Ricardo Fragelli (UNB).

Fragelli esteve recentemente na UniEVANGÉLICA, onde desenvolveu esta ação com professores e inspirou a realização de algo semelhante na instituição. Trata-se de uma dinâmica em que os alunos se reúnem para ouvir perguntas enviadas por diversos profissionais e personalidades sobre alguma área da sua formação universitária.

Durante as exposições desta terça-feira, vários vídeos com perguntas foram apresentados e os interessados puderam respondê-las. Esta foi uma forma, de acordo com o Diretor do Curso, Prof. Dr. Iransé Oliveira Silva, de reforçar o aprendizado de sala de aula e também verificar possíveis fragilidades dos alunos em diversas áreas do conhecimento.

Conforme explicou, "o evento atendeu às necessidades da Disciplina Gestão Profissional e Ética". O Summae da Educação Física contou com as participações de egressos da UniEVANGÉLICA, que compartilharam suas histórias de sucesso para os alunos presentes.

Estiveram presentes os egressos Allysson Campos (Prefeito eleito de Alexânia); Andrea Campos (coordenadora do SEST-SENAT); Rafael Campos (UFG) e Priscilla (Unicietec). Além destas ilustres presenças, a atividade contou com a participação de três convidados por vídeo: Professor Jovino (CREF); professor Carl Foster (Wisconsin University - USA); Antony Leicht (James Cook University – Austrália).

“Trata-se de uma excelente estratégia de ensino”, conclui o professor Dr. Iransé Oliveira Silva, afirmando que "o evento foi um grande sucesso.