25/11/2016

Alunos da UniEVANGÉLICA vencem 2ª fase da Olimpíada de Empreendedorismo

25.11.2016

Os acadêmicos dos Cursos de Agronomia e Engenharia da Computação do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA Wander Antônio Ferreira Junior, Elson Bento dos Santos e Tiago Neves de Souza foram vencedores da 2ª fase da  3ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos (OEU), com o projeto AGROPLOT.

Agora eles irão se preparar para a terceira e última etapa, que irá ocorrer no balneário de Caldas Novas, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, com a participação dos 11 ganhadores da 2ª fase. Cada um destes participantes vencedores  representam uma das Instituições que organizam o evento, por meio de suas incubadoras de empresas.

A etapa de Caldas Novas será realizada em um sistema de imersão, chamando Boot camp (campo de treinamento) em Empreendedorismo, onde haverá a avaliação final dos projetos.

A 3ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos é uma competição para criação de Modelos de Negócios inovadores, com apoio de consultores e mentores renomados em educação empreendedora. Tem como objetivo disseminar a cultura do empreendedorismo e fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras para criação de novos empreendimentos de base tecnológica em Goiás. No total foram 54 projetos inscritos em todas as Instituições participantes, sendo 12 da UniEVANGÉLICA.

A 3ª OEU é uma ação prevista no Projeto Anual da Rede Goiana de Inovação (RGI), financiado pela Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (SEBRAE/GO) e que envolve as seguintes incubadoras, além da UniINCUBADORA (UniEVANGÉLICA): Incubadora 3D (Aparecida de Goiânia), Proine (UFG), Proin (UEG), Athenas (UFG Catalão), Aldeia (Uni-Anhanguera), BeeTech (UFG Jataí), PUC Goiás, Incubadora Uruaçu, Ulbratech (Itumbiara) e Tecnotex (Goianésia).