24/11/2016

Medicina promove 11ª Mostra Acadêmica de Saúde

24.11.2016

Aconteceu hoje no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA a 11ª Mostra Acadêmica de Saúde e 7º Encontro Científico do Curso de Medicina. A abertura foi feita pelo Coordenador de Medicina em Família e Comunidade, o médico Afonso Henrique e pelo Diretor do Curso de Medicina, Dr. João Batista Carrijo.

O Professor da Escola Bahiana de Medicina e mais novo professor da UniEVANGÉLICA, Prof. Dr. Luís Cláudio Correia, falou sobre a sabedoria de uma escolha. A palestra intitulada ‘Choosing Wisely’ chamou a atenção dos participantes.

“O verdadeiro cientista é humilde e não pretencioso. Não tem todas as respostas, mas as perguntas certas. Tem que provocar as pessoas a refletir, tem que colocar a rigidez de lado para que a gente evolua”, disse.

Currículo - Prof. Dr. Luís Cláudio Correia é professor adjunto da Escola Bahiana de Medicina, coordenador de pesquisa do Hospital São Rafael, livre-docente em cardiologia, doutor em Medicina e Saúde e editor do blog Medicina Baseada em Evidências.