23/11/2016

Comunidade acadêmica pede segurança em reunião com a PM

23.11.2016

Representantes de diversos Diretórios Acadêmicos do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA se reuniram na tarde do dia 22 de novembro com o Sub. Comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Cap. Erick Thiago de Paula Melo, o Reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Marcelo Mello e o Coordenador do UniATENDER, Prof. Roberto Alves.

O objetivo da reunião foi pedir providências à Polícia Militar em relação à segurança nas imediações do campus. De acordo com o Reitor da UniEVANGÉLICA, a ideia desse encontro com os acadêmicos surgiu depois de uma reunião entre a reitoria, mantenedora e polícia militar. “Precisamos expor para o comando da PM o que tem ocorrido e ver o que pode ser feito para solucionar este problema”, afirmou o reitor.

O Cap. Erick Melo explicou que são realizadas todos os dias abordagens, viaturas estão à disposição da área universitária e pediu apoio dos acadêmicos em relação a denúncias. “Estamos muito longe do ideal de policiamento, mas estamos trabalhando e cumprindo o policiamento preventivo e ostensivo”, explicou o Cap. Erick.

Os alunos fizeram perguntas e deram sugestões. Lucas, do curso de Engenharia Mecânica, solicitou duas viaturas para fazer ronda nos horários de entrada e saída dos alunos. “Duas viaturas já nos ajudariam muito”, disse.

Pedro, do curso de Medicina, pediu continuidade ao trabalho. “Pedimos que as providências tomadas nesta reunião não durem apenas seis meses. Que sejam contínuas”, disse.

Cap. Erick informou que vai passar todas as sugestões ao Comando da Polícia Militar e prometeu atender as reivindicações. Dr. Carlos Hassel ressaltou que é importante que cada um de nós faça sua parte. “É importante tomarmos cuidado com nossos objetos pessoais, como bolsas e objetos esquecidos nos veículos. Vamos todos fazer nossa parte para evitar furtos e roubos”, concluiu.