18/11/2016

Alunos de Engenharia de Computação se preparam para 5ª Feira de Ideias

18.11.2016

Com cinco anos de existência, o Curso de Engenharia de Computação da UniEVANGÉLICA incentiva os alunos a participarem em atividades que ampliem o conhecimento dado em sala de aula.

No dia 09 de setembro, acadêmicos do 7º e 8º períodos participaram de uma qualificação para a 5ª Feira de Ideias, que ocorrerá no dia 24 de novembro, às 19h, no auditório do Bloco F.

Neste ano, os participantes da feira têm que apresentar um MPV (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), ou seja, um produto que possa ser lançado no mercado.

Esta edição da Feira de Ideias tem o apoio do SEBRAE. De acordo com a proposta, o evento possui ‘a missão de integrar a academia ao mercado, por meio da participação ativa de empresários que poderão conhecer as soluções desenvolvidas no projeto Feira de Ideias e aplica-las no ambiente de negócio’.

Destacam-se os seguintes projetos propostos para a 5ª Feira de Ideias:

• ORPHA – Gestão de Administração de Orfanato - Plataforma web para gestão de abrigos e orfanatos, focada na gerência de informações de entrada, saída e atividades realizadas pela criança ou adolescente, e na geração de relatórios complexos requeridos por órgão público regulador.
  • LOOPKIDS – E um aplicativo da plataforma BaseKids, que tem foco educacional. É dividido em varias categorias, para auxiliar o professor a estimular o aprendizado de seus alunos.
  • CONSULTAR – Gestão de informação hospitalar – Gerenciar Informações das Unidades de Saúde Pública de Anápolis.
  • FEED MY PET – Sistema Integrado de Alimentação de Pet - Dispositivo de alimentação em tempo real, integrado como um sistema WEB, para facilitar os cuidados com o seu animal de estimação.
  • AUTO FÁCIL – Sistema de Gestão de Auto Center – E um software de gestão empresarial para centros automotivos que desejam ter agilidade, controle sobre as finanças e operações, tais como: estoque, compras, vendas, orçamento e gestão de serviços.
  • ACONTECE AGORA – localizar e divulgar eventos que estão acontecendo no seu entorno nunca foi tão fácil.
  • COP –GO - Sistema que armazena ocorrências de criminalidade na cidade de Anápolis, gerando mapa das regiões e horários, apontando os locais de maior e menor índices de ocorrências, objetivando o aumento da segurança da população em geral e do policiamento.
  • PARKING+: Sistema para empresas de médio e grande porte que desejam gerenciar estacionamento, com um controle automatizado de vagas.