11/11/2016

Começou a Mostra de Música Erudita

11.11.2016

Teve início nesta quarta-feira, 16, a 2ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás, evento que vai até 1º de dezembro. Participaram da abertura, realizada no auditório Richard Edward Senn, o presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, o reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, a coordenadora do Projeto Criar e Tocar, Profa. Marisa Espíndola e o coordenador geral da mostra, Prof. Marcos Botelho.

Representando o governador Marconi Perillo, esteve presente o superintendente de Comércio Exterior de Goiás, William O'Dwyer. E o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é parceiro desta iniciativa, por meio do Projeto Criar e Tocar, já consolidado e reconhecido em todo o Estado. No primeiro dia, o Quinteto Metais do Cerrado se apresentou para o público.

Durante este grande evento musical, serão realizados 12 concertos, 6 masterclasses e 6 concertos didáticos realizados por alguns dos melhores músicos residentes no Estado de Goiás. Todas as atividades são gratuitas.

De um lado estão músicos eruditos já reconhecidos nacional e internacionalmente. De outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também desenvolvem atividades dentro e fora do País. Todos eles têm espaço reservado nesta segunda edição do evento, que tem como objetivo que tem como objetivos difundir a música de concerto, formar novos públicos e estimular jovens talentos.

Os concertos, diários, terão como palco o Salão Nobre Richard Edward Senn do Colégio Couto Magalhães. Para facilitar a compreensão estética da plateia, os recitais, sempre às 19h30, serão comentados pelos próprios artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações serão abertas ao público em geral (confira programação abaixo).

Masterclasses

Músicos de renome ministrarão aulas para estudantes de Anápolis e municípios adjacentes. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEVANGÉLICA, das 15h às 17h (confira programação abaixo).

Concertos didáticos

Alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados “concertos didáticos”, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também ocorrerão das 15h às 17h (confira programação abaixo).

Parceiros

A II Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás tem a parceria da Associação Educativa Evangélica, por meio da UniEVANGÉLICA e da Prefeitura de Anápolis; é apoiada pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduce, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Associação Goiana de Bandas e Fanfarras (AGBF). Tem ainda o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. A produção está a cargo da Arte Brasil.

Acesse a programação completa, o currículo dos músicos e o programa dos concertos no site oficial do evento: musicagoias.com

Programação completa da II Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás

16 de novembro, quarta-feira

Projeto Criar e Tocar – Trompete, Trombone, Trompa e Tuba