10/11/2016

XXI Jornada Jurídica discutiu temas do Sistema Penal Brasileiro

10.11.2016

A realidade do Sistema Penal Brasileiro à luz da Constituição Federativa do Brasil direcionou as discussões da XXI Jornada Jurídica da UniEVANGÉLICA, evento realizado nos dias 09 e 10 de novembro.

O Salão Nobre Richard Edward Senn recebeu a jornada, que já se tornou tradição no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, tanto pelos temas abordados, quanto pelas presenças de personalidades do meio jurídico que enriquecem a programação.

Neste ano, o momento mais emocionante ficou para a homenagem feita no primeiro dia ao Professor Olímpio Ferreira Sobrinho (in memoriam). Dr. Olímpio, como era chamado, foi um dos fundadores, ex-diretor e ex-professor da antiga Faculdade de Direito de Anápolis (FADA), que deu origem ao curso de Direito na UniEVANGÉLICA.

Como forma de honrar o fundador, uma placa foi entregue a membros de sua família presentes na cerimonia de lançamento da jornada, que contou com as presenças da comunidade acadêmica. O auditório ficou lotado.

O presidente da Associação Educativa Evangélica - AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina e o Coordenador do Curso de Direito, Prof. M.e Marcelo Henrique dos Santos, anunciaram na ocasião que o Professor Olímpio passará a compor o rol de fundadores da AEE. Um espaço será destinado no Centro Universitário de Anápolis aos fundadores.

Palestras

Os palestrantes da XXI Jornada Jurídica da UniEVANGÉLICA, os Promotores de Justiça de Goiás Danni Sales Silva e Vinicius Marçal Vieira falaram respectivamente sobre ‘Aspectos constitucionais do Tribunal de Júri’ e ‘Crime organizado sob o enfoque da colaboração premiada e aspectos constitucionais’.