07/11/2016

Alunos do curso de Farmácia visitam Instituto Nacional de Criminalística

07.11.2016

Acadêmicos do Curso de Farmácia matriculados nas disciplinas de Toxicologia - Aspectos teóricos e práticos; e Bromatologia visitaram no dia 3 de novembro o Instituto Nacional de Criminalística, como forma de conhecer na prática o conteúdo ensinado em sala de aula.

A coordenadora de extensão do curso, Profa. Flávia Villeneuve, relatou a "importância da visita para a formação acadêmica do farmacêutico. Foi uma oportunidade única de conhecer o melhor instituto de criminalística do país, um momento que desperta interesse entre os alunos do curso para uma área onde os farmacêuticos têm ganhado destaque por sua formação ampla e generalista, a perícia criminal".

Conforme relatou, os alunos visitaram os Laboratórios de Química Forense, Documentoscopia e Balística. "Foi um momento de muito aprendizado e incentivo para os acadêmicos", destacou ainda.