03/11/2016

Curso de Pós-Graduação recebe

Em janeiro, a Pós-Graduação em Saúde Pública e Estratégia de Saúde da Família do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, receberá a presença da palestrante convidada Patrícia Constante Jaime, que foi Coordenadora de área técnica de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde de 2011 a 2014, é professora associada do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, Pós-Doutora em Epidemiologia Nutricional – USP, e em Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição pela London School of Higiene and Tropical Medicine no Reino Unido. A professora convidada ministrará parte do módulo de Vigilância Epidemiológica, no dia 21/01/2017.

O Curso é dirigido à profissionais de saúde graduados em: Assistência Social, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e profissionais que busquem integrar sua atividade em Saúde Pública.

O objetivo do Curso de Saúde Pública é capacitar profissionais de nível superior para atuarem de maneira interdisciplinar e participativa em ações e serviços de saúde em instituições e /ou comunidade numa perspectiva crítica voltada para percepção das necessidades e soluções alternativas de uma população. Subsidiar a reflexão e formulação de práticas e políticas de saúde no âmbito municipal. Promover ênfase no programa de saúde pública e estratégias de saúde da família, por ser esse um novo modelo de atendimento voltado ao Sistema Único de Saúde - SUS.