01/11/2016

Palestra fala sobre cooperação entre Brasil X Angola

01.11.2016

Com o objetivo de estabelecer acordos de cooperação entre Brasil e Angola na promoção dos avanços educacionais, a palestra realizada no dia 25 de outubro durante a Semana Internacional de Educação reuniu no Salão Nobre Richard Senn acadêmicos, professores e comunidade em geral. A palestra foi ministrada pelo Conselheiro da Embaixada da República de Angola, Dr. Augusto Inácio.

“A parceria entre Angola e Brasil apresenta benefícios recíprocos, equilibra as relações e trás reciprocidade” afirma Dr. Augusto Inácio.

Durante a palestra o representante da República de Angola abordou o tema ‘Desenvolvimento Educacional do País’ com dados relevantes: Em 1964, 85% da população era analfabeta e em todo o país havia somente uma universidade pública. Hoje, houve uma revolução do ensino superior, com 47 universidades públicas e privadas e um índice bem menor de analfabetos.

O país deixa de depender somente do petróleo como fonte de renda e passa por um crescimento econômico através da promoção de educação e ensino. Ele também ressaltou o papel da igreja na construção social dos cidadãos e na implantação de universidades privadas que promovem o intercâmbio de estudantes angolanos.