31/10/2016

Alunos e Professores do Curso de Odontologia são premiados

31.10.2016

Alunos e professores do Curso de Odontologia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA têm motivos para festejar. Só no mês de outubro, foram três premiações para acadêmicos e professores.

Entre os dias 19 e 22 de outubro, os alunos Izabella Oliveira Lopes, Tauany dos Reis Cirqueira e Amanda Ellen Souza Santos tiveram o trabalho de conclusão de curso – TCC premiado em 1º lugar na modalidade Painel Científico no X Congresso Universitário Goiano de Odontologia, promovido pela Faculdade de Odontologia da UFG. O trabalho intitulado “A relação da religiosidade e espiritualidade com a qualidade de vida de pacientes oncológicos” foi orientado pela Profa. Liliane Monteiro Braga dos Reis.

Os acadêmicos Débora Curado Merguerditchian e Alexandre Carvalhães e os professores Gisela de Martins Souza Pina e Paulo Henrique de Souza Pereira também ficaram em 1° lugar na categoria Painel Clínico no mesmo congresso. O trabalho intitulado “Comunicação com pacientes analfabetos usuários e prótese total por meio de cartilha explicativa” faz parte da linha de pesquisa dos professores, o qual aborda a reabilitação oral e o atendimento a pacientes idosos.

O Professor Brunno Santos de Freitas Silva, coordenador de pesquisa do Curso, também recebeu o 1º lugar, pela Categoria Painel Pesquisador Efetivo na 33ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO. O trabalho intitulado “Expressão de marcadores de células-tronco em lesões periapicais persistentes” fez parte do projeto de pós-doutorado do professor no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFG.