28/10/2016

Palestra sobre oportunidades de estudar Direito nos EUA

28.10.2016

A Reitora Assistente para Assuntos Internacionais e Pós-Graduação de Moritz College of Law – a Escola de Direito da Universidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, Laura Fernandez participou da 2ª Semana Internacional de Educação, na UniEVANGÉLICA. Ela falou para acadêmicos do curso do Direito sobre oportunidades de estudo e bolsas para estudar no país americano.

Laura falou das diferenças dos sistemas judiciários entre o Brasil e os EUA e também das formas de atuação profissional e acadêmica dentro do Direito nos Estados Unidos. Laura afirmou que a palestra foi positiva. “É uma ótima maneira de expô-los a novas ideias e plantar a semente em programas internacionais, para que eles possam continuar se preparando e fazer acontecer”, diz Laura.

Além de Laura Fernandez, a palestra contou com a participação de Jane Aparecida, que deu um testemunho sobre como foi ter na Moritz College of Law. Ela também reforça que o fato da UniEVANGÉLICA contar com um departamento internacional ajuda muito o aluno que quer estudar fora. “Eu acho incrível, poucas universidades têm iniciativas desse tipo. Eu, por exemplo, tive que correr atrás de tudo sozinha, então, essa oportunidade, essas informações e eventos é um diferencial para o aluno”, diz Jane, que hoje representa a Universidade do estado de Ohio no Brasil.

A Coordenadora Acadêmica Internacional, Professora Marisa Espíndola, esteve presente na palestra e falou da importância desse momento para a internacionalização. “O mais importante é a ampliação da visão internacional dos nossos alunos. A semana internacional tem como objetivo ampliar a visão dos alunos, criando um ambiente internacional dentro da instituição e consequentemente, mostrar as oportunidades de mobilidades, intercâmbios e bolsas”, diz a professora.