28/10/2016

UniEVANGÉLICA recebe palestrante de Universidade Greenville College

28.10.2016

A UniEVANGÉLICA recebeu, na manhã desta terça-feira, 25/10, a presença do Dr. Norman Hall, Vice Presidente de Assuntos Internacionais da Greenville College, universidade americana parceira da UniEVANGÉLICA. A palestra contou com a presença da Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, Professora Marisa Espíndola e da orientadora do EducationUSA, professora Talita Lopes. A fala foi dirigida aos alunos do Colégio Couto Magalhães.

Em sua apresentação, toda feita em inglês, Dr. Norman introduziu a universidade Greenville College aos alunos e falou das modalidades, cursos e programas oferecidos pela instituição. O professor ficou impressionado com o público e disse que “os alunos têm muita energia, são brilhantes e têm um nível de inglês muito bom”. Ele também disse que adora o Brasil e considera de extrema importância a troca de experiências culturais entre os países. “Não há nada mais importante no mundo da educação do que construir pontes entre países e a UniEVANGÉLICA deu um importante passo no caminho da internacionalização”, diz o professor.

O aluno do 9º ano João Victor de Oliveira Rezende considerou a palestra bem explicativa e afirmou que conseguiu entender tudo, apesar da palestra ter sido feita em inglês. “Se eu pudesse estudar no exterior seria muito bom. Ter acesso a essas oportunidades é muito legal”, diz o estudante.