28/10/2016

VIII Semana Acadêmica do curso de Engenharia Mecânica

28.10.2016

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, ocorreu a VIII Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica com o tema “Conhecimento, Tecnologia e Sustentabilidade: Novos Tempos – Novos Desafios”.

A abertura do evento contou com a presença do Engenheiro Mecânico Doutor em Ciências Mecânicas pela Universidade de Brasília – UnB e Oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Dr. Licurgo Borges Winck, do Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prof. M.e Marcelo Mello e do Diretor do curso de Engenharia Mecânica da UniEVANGÉLICA, Prof. M.e Hélio de Souza Queiroz.

A Semana Acadêmica contou com a presença de várias empresas nacionais e multinacionais, assim como palestras de profissionais de Engenharia Mecânica de outras instituições do Estado de Goiás. A semana teve mais de 200 participantes ao longo de suas palestras, minicursos e atividades que envolveram o ensino, a pesquisa e a extensão. Houve a participação do Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI e de alunos dos cursos de Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Odontologia, que ministraram palestras sobre as experiências internacionais que tiveram com o programa de mobilidade e parcerias com universidades europeias. Durante a Semana de Engenharia Mecânica foi realizada também a abertura do V Campeonato Esportivo do Curso de Engenharia Mecânica - INTERMEC, com partidas de futebol, vôlei e basquete.

No dia 20 de outubro, ocorreu o I Simpósio Nacional de Ciências e Engenharias - SINACEN, com apresentação de trabalhos de pesquisa e projetos dos participantes do evento e do próprio curso de Engenharia Mecânica.

Copa Rolimã

No sábado, dia 22 de outubro, ocorreu a I Copa Rolimã que teve a presença do Reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Professor Carlos Hassel Mendes e do Diretor do Curso de Engenharia Mecânica, Professor M.e Hélio de Souza Queiroz, com 15 equipes inscritas e mais de 170 espectadores dos cursos de Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo, Manutenção de Aeronaves, Ciências Biológicas, alunos do Colégio Couto Magalhães e membros da comunidade.

Durante sua visita ao Laboratório de Engenharia Mecânica no Centro Tecnológico, o Professor da Universidade de Brasília - UnB, Ricardo Fragelli, incentivou a prática de atividades como esta que conecta os eixos básicos da Educação Superior: o Ensino, a Pesquisa e a Extensão no Curso de Engenharia Mecânica.