27/10/2016

Acadêmicos conhecem Sistema Educacional Australiano

27.10.2016

Acadêmicos dos Cursos de Fisioterapia, Odontologia, Arquitetura e Engenharia Civil da UniEVANGÉLICA participaram de uma palestra durante a Semana Internacional de Educação com a oficial de educação da Embaixada da Austrália, Vanessa Ribeiro. Ela falou sobre o Sistema Educacional Australiano e as oportunidades oferecidas aos estudantes internacionais.

Durante a palestra, Vanessa Ribeiro destacou a forma como o governo australiano investe em estratégias de educação e na internacionalização das universidades. Segundo ela, a Austrália tem hoje um dos sistemas educacionais mais qualificados do mundo. "O aluno que decide estudar na Austrália tem a oportunidade de entrar grandes universidades, conhecendo um sistema educacional totalmente diferenciado do Brasil", afirma.

Vanessa também destacou que a Austrália tem aberto vagas para o estudante estrangeiro e investido em ferramentas para recebê-lo, dando apoio psicológico, investindo em atividades acadêmicas para os estudantes e em bolsas de estudo.