26/10/2016

A Internacionalização da Educação no Brasil

25.10.2016

O Prof. M.e da Universidade Federal de Lavras, Dr. Rubens Lacerda de Sá falou durante a abertura do Semana Internacional da Educação sobre a ‘Internacionalização da Educação no Brasil: Faces & (Inter) Faces’.

A Coordenadora Acadêmica Internacional, Prof. Marisa Espíndola, falou sobre o processo de internacionalização da UniEVANGÉLICA. O Reitor do Centro Universitário, Dr. Carlos Hassel Mendes, também citou os avanços na internacionalização da instituição.

Durante a palestra, Dr. Rubens Lacerda falou da necessidade de se investir na internacionalização da educação brasileira. “É preciso que a preocupação com a educação seja também direcionada a interação com outras culturas, políticas e economias do mundo”, disse.

O Prof. Rubens Lacerda ressaltou que no mundo atual, com o processo de internacionalização, o contato com outras culturas e outros países aumentou. “Com os docentes envolvidos na área da educação, essa internacionalização é realizada através do compartilhamento de ensino, estudos e pesquisas que contribuem para o conhecimento e desenvolvimento das instituições de ensino”, completou.

O professor também citou o processo de internacionalização da UniEVANGÉLICA e parabenizou a instituição por essa iniciativa.