19/10/2016

Estudante de Engenharia em Congresso do Concreto

19.10.2016

O acadêmico Rafael da Silva Bastos, do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA participou entre os dias 11 e 14 de outubro do Congresso Brasileiro do Concreto, em Belo Horizonte – MG. O Congresso foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Concreto – IBRACON.

Durante o evento, Rafael apresentou um artigo ‘Análise do Cimento Asfáltico com Polímero Melhor Adaptado a Variações Climáticas da Região de Goiás’, desenvolvido por ele, em parceria com os alunos Orlando Fernandes Moura Júnior, Denise Moreira Cardoso e Nara Alves de Almeida, sob a orientação da professora M.e Isa Lorena Silva Barbosa.

A pesquisa foi baseada no estudo dos diferentes tipos de cimento asfáltico que melhor se adaptam à região de Anápolis, considerando o clima e o fluxo logístico da região.

Esse mesmo projeto faz parte do programa de pesquisa PVIC da UniEVANGÉLICA.