14/10/2016

Semana do Fisioterapeuta

Foi comemorada, entre os dias 10 e 14 de outubro, a Semana do Fisioterapeuta, que teve como tema a valorização da profissão e do profissional fisioterapeuta. Foi realizada, durante a semana, a I Gincana Interclasses do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, e a cada dia os alunos participavam de provas que exigiam habilidades cognitivas, físicas e até solidárias, como a arrecadação de itens que serão doados posteriormente para instituições que abrigam crianças carentes, além de doação de sangue.

As atividades comemorativas foram encerradas no dia 14 de outubro, com a palestra motivacional ministrada pelo Dr. Gustavo de Azevedo Carvalho, renomado na área de Coaching, que falou sobre “Prosperidade com Fisioterapia: uma questão de escolha”. Ele é Fisioterapeuta, Doutor pela UnB, com formação em Coach e Master Coach pela FEBRACIS. Durante a palestra, o Dr. Gustavo ressaltou que “as pequenas ações dentro de nós afetam a nossa autorresponsabilidade e nos ajudam a alcançar grandes ações”, enfatizando também que “nós somos diretamente responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso”.

A Diretora do curso de Fisioterapia, Professora Viviane Fernandes, falou que eventos como esse são importantes porque foram criados com a “intenção de integrar os alunos de todos os diferentes períodos e promover a solidariedade”. O evento contou com a presença de acadêmicos, docentes e técnicos administrativos do curso de Fisioterapia, além de alunos do 2º e 3º ano do Colégio Couto Magalhães.