29/09/2016

Alunos de Pedagogia visitam Brinquedoteca de Nerópolis

29.09.2016

Acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA visitaram, no último dia 15 de setembro, a Brinquedoteca Comunitária de Nerópolis – Brincastelo.

A visita foi coordenada pela Professora Clê, de Jogos e Recreação. Os 44 estudantes foram recepcionados pela Diretora da Instituição, Professora Lúcia Miriam, e sua

equipe. Depois da visita, os alunos fizeram um relatório, que vai ser utilizado para futuras pesquisas.

Os alunos conheceram as salas de brinquedos, teatro de arena, sala de pintura, sala de costura, anfiteatro e cantina, além do envolvimento com as crianças durante o percurso.

“Ficou mais evidente as possibilidades de formação e desenvolvimento infantil por meio de um espaço lúdico como a brinquedoteca, ampliando assim a compreensão do universo lúdico”, explicou a Professora Clê.

Os alunos também doaram brinquedos, adquiridos através de uma campanha. Atualmente a Brinquedoteca atende 200 crianças e adultos através de oficinas de dança do ventre, jazz, biscuit, pintura e coral. Ainda possui projetos como o Sarau Cultural e Chico Buarque.