29/09/2016

Cerimônia de Inauguração do UniCIETEC

29.09.16

No dia 29 de setembro, foi inaugurado o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – UniCIETEC. O evento é um marco no processo de expansão do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e representa o desdobramento das estratégias iniciadas com a implementação do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, e do Programa de Incubação de Empresas – UniINCUBADORA. A realização deste projeto foi feita em parceria com a FUNEV, FAPEG, FUNTEC, SEBRAE e FINEP.

O UniCIETEC tem o objetivo de aproveitar a capacidade científica, tecnológica e técnica dos pesquisadores e do corpo docente da UniEVANGÉLICA para oferecer oportunidades concretas e com potencial de fortalecimento do espírito empreendedor e tecnológico.

O Presidente da FUNEV, Dr. Cicílio Alves, ressaltou que “este é um momento histórico para a instituição”, já que este novo empreendimento fortalece o tripé base da educação superior: Ensino, Pesquisa e Extensão. A Presidente da FAPEG, Maria Zaíra, reafirma a importância da implantação dos centros tecnológicos e diz que “é de extrema relevância para a pesquisa acadêmica este suporte que hoje pode ser oferecido pelo UniCIETEC”.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Associação Educativa Evangélica – AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina, do 1º Vice-Presidente e Presidente da Fundação Universitária Evangélica – FUNEV, Dr. Cicílio Alves de Moraes, membros do conselho administrativo da AEE, do Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Professor Carlos Hassel Mendes, do Pró-Reitor Acadêmico, Professor M.e Marcelo Mello Barbosa, do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Professor Dr. Sandro Dutra, diretores de Faculdade Mantidas pela AEE, da Coordenadora Administrativa da UniINCUBADORA e Coordenadora Geral do UniCIETEC – Ana Paula Duarte Avena de Castro, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, além da Diretoria Administrativa e Financeira da AEE, Diretores, Coordenadores e Docentes dos cursos da UniEVANGÉLICA.