23/09/2016

Reforma curricular da Educação Superior das Mantidas da AEE

No dia 21 de setembro, foi realizado no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA o Seminário de reforma curricular da Educação Superior das Mantidas da Associação Educativa Evangélica – AEE, promovido pela Pró-Reitoria Acadêmica do Centro Universitário de Anápolis - PROACAD. Foram abordadas questões importantes ligadas às concepções e aos desafios da reforma curricular institucional das mantidas e foram apresentados os referenciais para elaboração do Projeto Pedagógico dos Cursos – PPC da AEE.

O evento contou com a presença do Vice-Presidente da AEE, Dr. Cicilio Alves de Morais, do Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Professor Carlos Hassel Mendes, a Assessora de Gestão do Corpo Docente, Professora Odiones de Fátima Borba, do Assessor das Faculdades FACER, Professor Pedro Paulo Spíndola, da Diretora da Faculdade Raízes, Professora Kerllen Bonome, além de representantes e docentes de todas as mantidas.

A Professora Odiones de Fátima ressaltou, durante o encontro, a importância do debate sobre as didáticas dos planos de ensino, dos problemas pedagógicos acadêmicos, como os conteúdos ministrados que não acompanham as ementas, metas propostas para cada curso, novas atualizações do Núcleo Docente Estruturante - NDE, as etapas da reforma e flexibilização curricular. A Assessora de Gestão Pedagógica e Diretora do curso de Pedagogia, Libna Lemos, apresentou o cronograma das atividades pedagógicas e explicou sobre a matriz curricular e relações entre as disciplinas.