21/09/2016

Acadêmicos participam de Projeto ‘Jaleco Amigo’

21.09.2016

Acadêmicos de Medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promovem, a partir do dia 26 de setembro, o Projeto ‘Jaleco Amigo’ que é realizado no Hospital Evangélico de Anápolis - HEG, até fevereiro de 2017.

O objetivo do projeto é levar aos pacientes e suas famílias a humanização e espiritualidade no atendimento e com isso promover a saúde, e o bem-estar físico, social, mental e espiritual de pacientes terminais do Centro Médico do HEG, através da arteterapia.

Dez alunos e dois professores estão envolvidos diretamente no projeto. Além de promover o atendimento humanizado, o ‘Jaleco Amigo’ tem o objetivo de desenvolver habilidades de comunicação dos estudantes em contato com pacientes, fomentar a organização de um grupo de apoio para pacientes e seus familiares trocarem informações e viabilizar discussões clínicas, debates e clubes de revista sobre cuidados paliativos.