20/09/2016

Equipe de Fisioterapia participa de Congresso

20.09.2016

Professores e alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA participaram do III Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e XXVI Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, nos dias 14 a 18 de setembro, em Brasília. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia – ABENFISIO e teve como tema central a “Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Fisioterapia”.

Cinco professores e doze alunos participaram do evento. “Eles tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e discutir sobre a formação do profissional fisioterapeuta”, explicou a Diretora do curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA, Professora Viviane Lemos Fernandes.

Foram apresentados nove trabalhos em forma de temas livres, dentre eles: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, relato de experiências pedagógicas e de extensão. A aluna Indira Thaís Duarte, do 7º período, relatou a importância do encontro: “o curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA não deixa nada a desejar se comparado às instituições renomadas do país. Temos igual ou até melhor que eles”.

A autonomia do aluno foi o eixo central das discussões. “Precisamos construir um currículo que trabalhe habilidades e competências com a finalidade de empoderar o aluno na construção do seu próprio aprendizado, e as metodologias ativas são as melhores ferramentas para esse fim”, diz a Professora Viviane Lemos. “A participação em eventos dessa natureza fortalece ainda mais o grupo e nos motiva a, cada vez mais, trabalharmos na formação de profissionais com excelência”, finaliza.