20/09/2016

UniEVANGÉLICA recebe estudantes internacionais

20.09.2016

O Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI por meio do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, continua recebendo alunos internacionais. Este semestre vieram alunos da área da saúde, alguns para estágios e outro para o curso completo de graduação.

Em parceria com a Coordenação Local de Estágios e Vivências – CLEV foram recebidos alunos da Itália, Portugal, Marrocos, Turquia e Alemanha. São estudantes de Medicina que realizaram um mês de estágio em algumas instituições de saúde de Anápolis, como o Hospital Dia do Idoso, Hospital Evangélico Goiano e Santa Casa de Anápolis.

“Eu sempre quis conhecer a saúde e a pesquisa de outro país. Ver as diferenças e como é o estudo aqui”, disse a Intercambista alemã Alina Schultze-Berndt, que veio de Berlim.

A estudante portuguesa Patrícia Gonçalves Pereira fez estágio em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Anápolis. Ela estuda na Universidade de Coimbra, em Portugal e achou a experiência extremamente importante para o currículo. “É uma experiência única. Pude conhecer uma nova cultura, fazer outros amigos. É muito bom”, conclui.

Já o aluno angolano Emanuel Cachindelle chegou ao Brasil no final de julho para cursar Enfermagem no Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA. Ele ingressou na instituição através do Vestibular Internacional Online realizado pela COMSEL e o Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI, e pretende fazer todo o curso aqui.

Depois de concluir Enfermagem, Emanuel ainda pretende cursar Medicina. “Quero voltar para Angola para ajudar meu país. É uma oportunidade muito grande estudar fora, os laboratórios daqui são muito mais evoluídos”, disse.