16/09/2016

Acadêmicos de Engenharia Mecânica fazem visita técnica à empresa Brasil Kirin

16.09.2016

Alunos do 9º período do Curso de Engenharia Mecânica participaram, no último dia 10 de setembro, de uma visita técnica à empresa de Bebidas Brasil Kirin, em Alexânia – GO. O objetivo é fazer com que os acadêmicos correlacionem o conhecimento teórico e prático, das disciplinas de Caldeiras e Vasos e Pressão e Máquinas Térmicas.

Os acadêmicos foram recebidos pelo Coordenador de Manutenção e Utilidades, Ronaldo Faria da Silva, e foram acompanhados pelos Professores Me. Sérgio Mateus Brandão e Me. Roberto Capparelli Marçal.

Além de conhecer toda a fábrica, especialmente as instalações relacionadas às disciplinas, tiveram a oportunidade de conhecer também as principais ferramentas de Gestão da Manutenção aplicadas em toda a fábrica, como Manutenção Produtiva Total, Engenharia de Confiabilidade, FEMEA, entre outras.

De acordo com o Prof. Me. Sérgio Mateus Brandão, Coordenador de Laboratórios no Centro Tecnológico, o curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, tem como objetivo principal promover o conhecimento nas diversas áreas do saber da Engenharia Mecânica.  “Para garantir que esses objetivos sejam atingidos, promovemos periodicamente atividades de formação profissional específica, como as visitas técnicas, na quais é possível realizar uma aula prática em campo”, explica.