14/09/2016

Curso de Medicina participa de Congresso Internacional em São Paulo

13.09.2016

Docentes e membros da equipe gestora do Curso de Medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA participaram do Congresso Internacional de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) 2016, realizado de 8 a 10 de setembro, em São Paulo.

Durante o evento científico, que teve como tema “Inovações para o Ensino e a Aprendizagem”, a equipe da UniEVANGÉLICA apresentou cinco trabalhos nos formatos de simpósio, workshop e pôster.

Os trabalhos apresentados foram relatos de experiências vivenciadas no curso de Medicina. Durante o congresso, os professores tiveram a oportunidade de apresentar as boas práticas desenvolvidas no curso e divulgar a UniEVANGÉLICA para representantes de instituições de ensino superior nacionais e internacionais presentes no congresso.

Congresso

Essa foi a nona edição do Congresso Internacional Aprendizagem Baseada em Problemas. A iniciativa foi organizada pela Rede Pan-Americana de Aprendizagem Baseada em Problemas (PanPBL), UNIVESP, Universidade de São Paulo e o Centro Paula Souza.

O congresso teve como objetivos desafiar os participantes a refletirem sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas e as Metodologias Ativas de Aprendizagem e a promoção do intercâmbio de pessoas com diferentes formações acadêmicas e provenientes de realidades institucionais distintas.

O PBL atualmente é utilizado tanto na educação básica quanto no ensino superior, é um método de aprendizagem centrado no aluno e tem o problema como elemento motivador do estudo e de integração do conhecimento.