12/09/2016

Lançada Pedra Fundamental da Faculdade Metropolitana Evangélica

16.09.2016

Foi lançada, em Aparecida de Goiânia, a Pedra Fundamental da Faculdade Metropolitana Evangélica. A Faculdade vai funcionar em uma área de 150 mil metros quadrados, em local privilegiado no Setor Conde dos Arcos, próximo ao HUAPA.

A solenidade de lançamento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o Prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o Senador da República, Wilder Moraes, secretários municipais, membros do Conselho da Associação Educativa Evangélica - AEE, o Presidente da AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina, o Diretor da Faculdade Metropolitana Evangélica, Prof. Paulo Borges e o Reitor do Centro Universitário – UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes.

O primeiro prédio da Faculdade deve abranger 12 mil metros quadrados de área construída, que vai abrigar primeiramente o curso de Engenharia Civil. Posteriormente, a expectativa é que outros cursos também funcionem: Odontologia, Enfermagem, Administração, Logística e Pedagogia.

“Desenvolvimento sem educação não é possível e esse tem sido o marco da Associação Educativa Evangélica: educação de qualidade acompanhada de uma fé cristã”, disse o Diretor, Prof. Paulo Borges.

A Faculdade Evangélica Metropolitana é mais uma instituição de ensino mantida pela Associação Educativa Evangélica, que mantém, entre outras instituições, o Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, disse que a UniEVANGÉLICA está de braços abertos para colaborar com a nova instituição. “Quero apenas dizer que estamos aqui para apoiar e colaborar vocês”, afirmou.

A expectativa é que as obras comecem imediatamente. “Quero ver máquinas trabalhando imediatamente e quero traduzir em nome do conselho de administração, minha alegria e gratidão por este momento tão importante”, disse o presidente da AEE, Dr. Ernei de Oliveira Pina.

O senador da república, Wilder Moraes, se colocou à disposição para ajudar no que for possível. O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, também parabenizou a instituição e afirmou sua importância para o município. “Essa não é uma universidade que está vindo para cá ganhar dinheiro, mas para formar homens”, concluiu.