30/08/2016

Alunos da Fisioterapia promovem evento sobre disfunções em articulação

30.08.2016

A Liga Acadêmica de Marcha Humana do Curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA promoveu, juntamente com a Liga Acadêmica de Biomecânica do mesmo curso na Universidade Estadual de Goiás (UEG – ESEFFEGO), o Workshop Disfunções Sacroilíacas e Suas Repercussões Gerais.

De acordo com a organização, o evento, realizado no dia 13 de agosto de 2016 na ESEFFEGO, teve como objetivo principal a orientação e discussão sobre os distúrbios da articulação sacroilíaca e a abordagem sobre sua influência na funcionalidade e na qualidade de vida.

Durante a aula, foi realizado um momento prático, em que os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar e aprender técnicas da Fisioterapia para a intervenção nas disfunções da Articulação Sacroilíaca. Estas disfunções podem apresentar como sintomas dores lombares, coxas ou nádegas.

A Coordenadora do Curso de Fisioterapia da UniEVANGÉLICA, Profa. M.e. Viviane Lemos Silva Fernandes, exaltou a participação dos acadêmicos neste Workshop e seu protagonismo da realização do evento: “a atividade partiu da iniciativa dos acadêmicos, em desenvolver parcerias com outras ligas”.