22/08/2016

Curso de Direito em Ceres promove Aula Magna

22.08.2016

Foi realizada no dia 16 de agosto a Aula Magna da Faculdade de Direito da UniEVANGÉLICA, Campus Ceres, com a presença do Dr. André Reis Lacerda, Juiz de Direito do Estado de Goiás – titular de Goianésia.

Dr. André Reis é Mestre em Direito Constitucional, Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais – 11 ª Região; Secretário Geral da Escola da Magistratura do Estado de Goiás; Ex-Diretor de Comunicação da ASMEGO – Associação dos Magistrados de Goiás e atual Secretário Adjunto de Comunicação da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros.

O Juiz de Direito abordou sobre o tema "Judicialização x Ativismo Judicial: o papel da magistratura perante o Estado Democrático de Direito". Na ocasião, estiveram presentes o corpo discente e docente do Campus Ceres da UniEVANGÉLICA.

Uma devocional foi realizada pelo Pastor Mauro Lúcio Martins, momento em que todos os presentes agradeceram e pediram à Deus por um abençoado semestre. O Diretor do Campus Ceres, Dr. Valtecino Eufrasio Leal, deu boas vindas aos acadêmicos, desejando a todos um excelente semestre.

A acadêmica Sara Rebeca falou sobre o intercâmbio realizado na Faculdade de Direito da Universidade do Porto - Portugal, por um semestre, no programa de Mobilidade Internacional da UniEVANGÉLICA. Durante o evento, ainda foram arrecadados alimentos para o Lar das Crianças de Ceres, local que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco.