17/08/2016

Estudantes devem conferir Inscrições do ENADE

17.08.2016

Os estudantes cadastrados no ENADE precisam fazer a verificação dos dados cadastrados pelas Instituições de Educação Superior - IES no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE de 2016. Os próprios estudantes devem conferir as informações e, se necessário, solicitarem a retificação até 21 de agosto.

O ENADE irá avaliar bacharelandos de agronomia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina e odontologia. No grau de tecnólogo, o exame será destinado aos concluintes de estética e cosmética e radiologia.

As provas serão aplicadas no dia 20 de novembro, às 13h. Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

O ENADE 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

Também é obrigatório para os estudantes dos cursos superiores de tecnologia nas áreas avaliadas com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

O ENADE foi criado em 2004 e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES. O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Confira sua inscrição AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – INEP