10/08/2016

Livro sobre história ambiental é lançado

10.08.2016

Resultado de uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a UNB, a coletânea História Ambiental: Territórios, Fronteiras e Biodiversidade, em seu 2º volume, foi lançada no dia 30 de agosto, na Blooks Livraria (Espaço Itaú de Cinema), no Rio de Janeiro (RJ).

A obra tem como organizadores os professores Doutor Sandro Dutra e Silva, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA e Doutora Giovana Galvão Tavares, coordenadora do Programa de Mestrado da instituição (PPSTMA/UniEVANGELICA); e os professores da Universidade de Brasília José Luiz de Andrade Franco e José Augusto Drummond (CDS/UnB), que estiveram presentes no lançamento, juntamente com diversas personalidades, dentre elas o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.

De acordo com a equipe organizadora, ‘o livro é resultado de uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (PPSTMA/UniEVANGELICA) e o Doutorado em Ciências Ambientais do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB)’.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) apoiou este volume da obra, através de edital apresentado pelo programa de mestrado da UniEVANGÉLICA. Conforme detalhado pelos organizadores, ‘a FAPEG tem sido uma grande incentivadora da produção científica em Goiás e por meio de fomento à pesquisa tem permitido o intercâmbio e a troca de experiências científicas significativas, contribuindo para o avanço da produção do conhecimento em Goiás’.

A obra contou ainda com o suporte dos seguintes diretores da FAPEG: professores Maria Zaira Turchi (presidente), Albenones José de Mesquita (Diretor Científico), Sandra Cristine do Espírito Santo Gabriel (Diretora de Gestão, Planejamento e Finanças) e Sr. Antônio Newton Borges (Diretor Técnico). O 1º volume havia sido lançado em 2012. Esta nova edição traz novos artigos de pesquisadores incluídos na publicação.