15/07/2016

Projeto Uma Semana Pra Jesus em Anaurilândia (MS) é realizado

15.07.2016

Foi realizada de 14 a 22 de julho mais uma edição do Projeto Uma Semana Pra Jesus. Desta vez, alunos, professores e demais representantes do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, partiram para o município de Anaurilândia (MS), onde ofereceram diversos atendimentos para a comunidade local.

Entre as principais atividades realizadas, estão ações de assistência social, saúde básica, evangelização e pregação da palavra de Deus, além do envolvimento dos participantes para a construção de um templo para a realização de cultos cristãos. Um dos objetivos da proposta, de acordo com a coordenação, foi "impactar a comunidade com as ações dos missionários de solidariedade, amor e compromisso com Deus, com a igreja e com a comunidade".

Também foi uma das metas o "comprometimento da comunidade com as soluções apresentadas, aceitando Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador". Durante a saída para o projeto, realizada na UniEVANGÉLICA, os participantes receberam uma palavra de incentivo do Reitor do Centro Universitário de Anápolis, Carlos Hassel Mendes.

O Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, M.e Fábio Fernandes Rodrigues, esteve com os demais participantes em Anaurilândia e atuou como organizador geral da Semana. Entre os coordenadores da iniciativa está também o Prof. M.e Roberto Alves Pereira, coordenador do UniATENDER.

"O Projeto Uma Semana Pra Jesus, uma parceria entre a Igreja Metodista e a UniEVANGÉLICA, é um projeto vitorioso, missionário, mas também um projeto de extensão universitária da UniEVANGÉLICA. Ele tem um papel muito importante na formação dos nossos acadêmicos, como um projeto de extensão", declarou o reitor Carlos Hassel.

"Os nosso acadêmicos, ao participarem deste projeto, sabem desta dupla missão e os resultados estão sendo extremamente positivos, na medida em que oportuniza aos nossos acadêmicos conhecer uma nova realidade econômica e social de uma comunidade distante da nossa", continua, fazendo ainda referência à formação ética, cristã, social e "holística" do Uma Semana Pra Jesus.

Ele destaca a participação dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia na proposta e exalta a coordenação do projeto feita pelos professores Roberto Alves e Fábio Rodrigues. Para Dr. Carlos Hassel, também é preciso mencionar o importante papel do 1º Vice-Presidente da Associação Educativa Evangélica, Dr. Cicílio Alves de Moraes, que coordena a área de saúde da iniciativa.