13/07/2016

Education USA no NAI - UniEVANGÉLICA

13.07.2016

O EducationUSA é a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos, que possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado Americano. No Brasil, o EducationUSA tem 29 escritórios em instituições parceiras. A UniEVANGÉLICA é uma dessas instituições.

"O EducationUSA é de extrema importância para a internacionalização da educação, tanto por sua função social quanto por sua função diplomática, pois o Ensino Superior nos EUA oferece inúmeras oportunidades para estudantes, professores, pesquisadores e universidades. Trabalhar no EducationUSA é muito gratificante, porque tenho a oportunidade de percorrer passo a passo com cada pessoa para ajudá-los a realizar o sonho de estudar fora”, diz a orientadora do EducationUSA em Anápolis, Prof. Talita Lopes.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA através dos Escritórios EducationUSA. A missão do EducationUSA é facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior dos EUA. A equipe é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamento continuado sobre admissão e ensino superior nos EUA.

A rede EducationUSA oferece Serviços e Atividades a Estudantes

Os Escritórios de Orientação EducationUSA oferecem uma gama de atividades presenciais e virtuais para alunos e suas famílias, os ajudando a navegar o processo de admissão a universidades nos EUA. Alguns exemplos de serviços e atividades são:

* Palestras sobre: o processo de admissão e exames exigidos; como custear seus estudos nos EUA; o visto de Estudante; pronto para embarcar – preparando-se para começar seus estudos;

* Workshops sobre escrita de essays e personal statements;

* Orientação personalizada;

* Tradução certificada de documentos acadêmicos.

Mais informações no EducationUSA Anápolis localizado no Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA e nos telefones (62) 3310-6824 / 3310-6818.