01/07/2016

Revista Fronteiras é indexada ao DOI CrossRef. Acesse a última edição

01.07.2016

A Revista Fronteira agora está indexada ao DOI CrossRef, o que vai contribuir para ampliar a sua qualificação e relevância no meio científico. A revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA.

De acordo com a equipe editorial, "uma das ferramentas mais frequentes para garantir todos os benefícios dos sistemas de indexadores é o registro DOI (Digital Object Identifier)", que "associa os artigos existentes nas plataformas digitais a um endereço eletrônico, criando-lhe um número permanente do texto". O Registro DOI da Fronteiras é o 10.21664.

Ainda conforme informações da equipe editorial, "todas as edições já receberam o registro Digital Object Identifier. Assim, os autores que publicaram em qualquer número da Revista Fronteiras já podem atualizar os respectivos currículos com a inclusão do Digital Object Identifier".

Alguns ajustes estão sendo feitos no sistema para que todos os dados das publicações atuais e antigas estejam atualizados. As configurações finais devem já estar prontas até este final de semana. "O DOI para lançamento na Plataforma de Currículo Lattes poderá ser encontrado ao clicar no sumário, abaixo do nome do artigo e também no artigo em PDF (Edição 2016)", explica a equipe.

Última edição

Está no ar a última edição que contém o Dossiê Biotecnologia e Inovação: dos laboratórios de Ensino e Pesquisa às Políticas Publicas - N05 V01 (2016) - da Revista Fronteiras. Acesse esta edição através do link do DOI em http://dx.doi.org/10.21664/2238-8869.2016v5i1

Uma Carta Editorial foi elaborada pelos editores da revista, apresentando a última edição e destacando a indexação da publicação ao DOI CrossRef. Acesse o DOCUMENTO