01.07.2016
Desde os 15 anos, Dr. Augusto César Rocha Ventura, 1º Tesoureiro da Associação Educativa Evangélica (AEE), mora em Anápolis. Natural de São Fidelis (RJ), ele agora pode se dizer filho desta cidade, terra que o acolheu e onde se desenvolveu profissionalmente.
Nesta quinta-feira, 30 de junho, Dr. Augusto Ventura recebeu o título de cidadão anapolino, em cerimônia realizada no Auditório Richard Edward Senn, com as presenças de familiares, amigos, professores e autoridades. Para ele, a honraria recebida é um motivo a mais para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Anápolis.
"Receber o título, na verdade, só me motiva a doar mais", declarou. Entusiasmado por ser o mais novo cidadão de Anápolis, ele exaltou o vínculo entre a Associação Educativa Evangélica e o município e falou sobre o privilégio em ter sido agraciado com o título.
"Tem muita relação (entre Anápolis e a AEE). Porque, na verdade, a instituição cresceu com Anápolis e eu acho que ela fez Anápolis crescer. Portanto, eu me sinto privilegiado por participar desta instituição, entre outros que fizeram história antes de nós e agora, como cidadão anapolino, (quero) ajudar, contribuir para que a cidade também seja uma cidade boa, uma cidade com qualidade, uma cidade que seja reconhecida por coisas boas. O que eu puder contribuir, certamente farei".
A propositura que conferiu o título de cidadão anapolino ao 1º tesoureiro da AEE foi da Vereadora Municipal Professora Maria Geli Sanches. Orgulhoso por ser anapolino, ele não esconde a alegria: "Na verdade, a ideia é que eu vou poder dizer isto com boca cheia. Vou continuar fazendo trabalhos e vou dizer 'eu sou de Anápolis'. Antes eu tinha que explicar 'eu sou de tal lugar, mas moro aqui'. Agora eu posso falar: 'sou cidadão daqui, faço isso com muito mais prazer agora'.
O Presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, considera que "é uma grande honra, uma grande alegria ter o Dr. Augusto sendo parte do Conselho (de Administração da AEE)". "Ele já faz parte da comunidade anapolina", afirmou.
Dr. Geraldo Ventura, pai do homenageado, prestou as sinceras homenagens ao seu filho, exaltando suas qualidades como cidadão e falando sobre o seu comprometimento com a ética. Para o coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. Marcelo Henrique, "o Dr. Augusto já é uma referência internacional".
Já a autora da propositura, Vereadora Professora Maria Geli Sanches, lembrou o que a outorga do Título Honorífico de Cidadão é dado a pessoas que contribuem com o desenvolvimento local. Para ela, é mais do que merecida a honraria ao Dr. Augusto Ventura.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024