28/06/2016

II Encontro de Ouvidores da Região Centro-Oeste é promovido na UniEVANGÉLICA

28.06.2016

O II Encontro Nacional de Ouvidores Universitários da Região Centro-Oeste, promovido na UniEVANGÉLICA pelo UniATENDER, reuniu representantes de diversas instituições de ensino superior, nesta terça-feira, 28 de junho.

O Reitor do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, entende que a proposta foi enriquecedora. Ao falar sobre o papel das ouvidorias nas instituições, reconheceu sua importância e expressou sua satisfação pela realização do encontro.

"A principal característica nossa deve ser esta de ouvir as pessoas", referendou. Carlos Hassel citou ainda que as ouvidorias são determinantes para a gestão de conflitos, atendimento das demandas internas, sendo um importante "instrumento na vida da instituição".

O II Encontro Nacional de Ouvidores Universitários da Região Centro-Oeste ocorreu durante todo o dia. A programação incluiu informes do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários, Associação Brasileira de Ouvidores e Advocacia Geral da União.

Esta parte dos trabalhos foi direcionada pelo coordenador do UniATENDER, Prof. Me. Roberto Alves. Ainda no período da tarde, as ouvidorias e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior foram temas da palestra do Prof. Gilmar Provensi. E ao final do evento, o espaço foi aberto para debates, perguntas e sugestões.

Participaram do encontro o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Me. Marcelo Mello Barbosa, além de ouvidores e ouvidoras das seguintes instituições de ensino superior superior: UniEVANGÉLICA, Faculdade Evangélica de Goianésia, Faculdade Evangélica de Senador Canedo, Faculdade Raízes, Faculdade Fibra, Faculdade Padrão, Faculdade Católica de Anápolis, Unianhanguera, SEMEC e UNIFAN.