27/06/2016

'Summer Camp' na China - 2016

27.06.2016

Através de parceira entre a Coordenação Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais – NAI e o Instituto Confúcio, acontece entre os dias 9 e 24 de julho na China o Summer Camp – acampamento de verão na HEBEI University, que atrai pessoas de todo o mundo.

O Capelão do Colégio Couto Magalhães e Professor do Centro de Línguas, Breno Bezerra Brilhante e o estudante de Engenharia Civil da UniEVANGÉLICA, João Paulino Cardoso Neto, irão passar esse tempo no acampamento, onde a única língua falada é o chinês. “Vai ser uma experiência fantástica, porque além de aprender mais da língua, vou conhecer a cultura chinesa”, diz Breno Brilhante.

O capelão já aprendeu a falar um pouco de Chinês, mas lá vai enfrentar grandes desafios. Nada que seja maior que a vontade de aprender e viver uma nova experiência cultural. “Vou ter contato com uma cultura que nunca tive antes. E é uma oportunidade de testemunhar o evangelho”, conta.

João Paulino, que cursa Chinês no Centro de Línguas da UniEVANGÉLICA desde o início do ano de 2016, ouviu divulgação sobre o Summer Camp na China e se interessou. “Espero aprender bastante e aproveitar a China. Fui atraído pela oportunidade de ir para o outro lado do mundo. E ainda ter muitos benefícios”, diz.

No próximo ano, a expectativa é que mais estudantes participem do Summer Camp na China que acontecerá novamente no mês de Julho de 2017.

Mais informações no Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA e nos telefones (62) 3310-6818 e 3310-6824.