24/06/2016

Abertas as inscrições para o Projeto UniATI 2016/2

24.06.2016

Interessados em participar do Projeto Universidade Aberta da Terceira Idade – UniATI 2016/2 devem comparecer no dia 29 de junho, quarta-feira, a partir das 07h30, na Secretaria do projeto, que fica no 5º piso do bloco B.

No dia das inscrições, serão distribuídas senhas de atendimento por ordem de chegada. O número de vagas é limitado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 62 3310 – 6659. Esta iniciativa da UniEVANGÉLICA, gratuita, é voltada para pessoas com mais de 60 anos.

O projeto

A UniEVANGÉLICA, imbuída no desenvolvimento de seus princípios de promoção e inclusão social, desenvolve desde 2015 o Projeto UniATI – Universidade Aberta da Terceira Idade.

O projeto tem como principal fundamento oferecer à população idosa oportunidades de serviços e de atualização, criando um espaço de convivência social, de aquisição de conhecimentos em áreas de interesse voltadas para o envelhecimento saudável e digno.

O foco central do projeto é a pessoa idosa e seu papel na sociedade contemporânea, sempre com o pensamento de que é exigido deste indivíduo, cada vez mais, capacitação, instrumentalização, com intuito de aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a viver juntos, em uma perspectiva de continuidade de aprendizagem.

Pela sua natureza acadêmica, sociocultural e de extensão universitária, esse projeto permite à UniEVANGÉLICA abrir suas portas para  um segmento da população sedento de oportunidades e atualização. A iniciativa transforma-se em um espaço de convivência social, de aquisição de conhecimentos em áreas do seu interesse e também de conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e digno.

O convívio com os mais jovens acaba sendo um diferencial da proposta, contribuindo para o enriquecimento afetivo e intelectual de ambos os lados, propiciando a socialização das experiências de vida e produção do saber. A UniATI  é voltada a pessoas com 60 anos ou mais. As atividades são ofertadas gratuitamente. O Projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Anápolis .

Atividades 2016/2

Modalidades esportivas 01 – musculação