21/06/2016

Trabalho de professores e acadêmico de Educação Física é destaque internacional

21.06.2016

O trabalho científico ‘Autonomic response in different training micro-cycles swimmers in young healthy’ (Respostas autonômicas em diferentes microciclos de treinamento em nadadores jovens saudáveis) será apresentado na conferência ‘Science of Sport, Exercise & Physical Activity in the Tropics’, que ocorrerá de 7 a 9 de setembro, em Townville (Estado de Queensland, Austrália).

O trabalho foi realizado em conjunto pelo Diretor do Curso de Educação Física, Prof. Dr. Iransé Oliveira Silva, o Coordenador do Parque Aquático (PA), Prof. Me. Denis Diniz; e o nadador do PA e aluno do curso Filipe Nobre Xavier Nunes. A apresentação será no dia 7 de setembro e, de acordo com o Professor Iransé, “esta será uma oportunidade única de apresentar o conhecimento produzido na UniEVANGÉLICA”.

A pesquisa realizada para a conclusão do trabalho envolveu um grupo de atletas nadadores do Parque Aquático do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, que foram avaliados durante um ciclo de treinamento. Foram observados aspectos como a recuperação física entre sessões de treino, utilizando-se para colher os dados a estrutura do Parque Aquático e do Laboratório de Educação Física (LAF) da instituição.

Alguns trabalhos concorrerão a prêmios durante o evento, em duas categorias - melhor apresentação e jovem pesquisador. O trabalho dos professores Iransé e Denis e o aluno Filipe Nobre vão concorrer na primeira modalidade.

Perspectivas

O diretor do Curso de Educação Física, Prof. Dr. Iransé Oliveira Silva, destacou o período fértil de produção científica e acadêmica no curso: “O 1º semestre de 2016 foi o que teve mais trabalhos publicados por alunos em revistas indexadas. Tivemos diversos artigos inseridos em publicações internacionais de renome, o que representa o comprometimento de alunos e professores na produção de conhecimento”.