17/06/2016

Simpósio sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

17.06.2016

Os desafios para as famílias de crianças que possuem Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) vão desde romper os preconceitos até encontrar maneiras para que o portador possa ter uma vida social e afetiva plena.

E para debater as diversas questões que envolvem o transtorno, o Curso de Pedagogia promove nesta sexta-feira e sábado, 17 e 18 de junho, o III Simpósio sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, no Salão Nobre Richard Edward Senn.

Participaram da cerimônia de abertura o Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prof. Me. Marcelo Mello Barbosa, a diretora do Curso de Pedagogia, Profa. Ma. Libna Lemos Ignácio Pereira, a vereadora Professora Maria Geli Sanches, a professora da APAE e mãe de um portador de TDAH, Mirian Luce, o diretor do Centro de Internação para Adolescentes de Anápolis, Frederico Augusto Martins, a Gerente Administrativa de Educação do Município, Sandra Maria de Souza, a presidente da Associação Brasileira de Déficit de Atenção, Iane Kestelman e a fonoaudióloga da Equipe Multiprofissional de Apoio Educacional da Subsecretaria Regional de Educação em Anápolis.

III Simpósio sobre TDAH - Os Desafios Enfrentados e a Realidade do Município

Local: Salão Nobre Richard Edward Senn - UniEVANGÉLICA

17 de junho – sexta-feira: 19h às 22h

19h

Abertura oficial: participação da vereadora Profa. Ma. Maria Geli Sanches e Profa. Ma. Libna Lemos Ignácio Pereira/UniEVANGÉLICA

Haverá os depoimentos de uma mãe de um adolescente com TDAH e do Diretor do Centro de Internação de Adolescentes de Anápolis, Frederico Augusto Martins

19h30

Palestra: A importância das políticas públicas para a pessoa com TDAH - Iane Kestelman - Presidente da Associação Brasileira de Déficit de Atenção

21h: Debate

18 de junho – sábado: 8h às 12h

8h - Palestra TDAH: do diagnóstico ao tratamento - Dr. Fábio Borges Pessoa - médico pediatra no Fillium Centro Médico

9h30 - Mesa redonda: A importância da atenção especializada às pessoas com TDAH - o que precisa ser feito?

Mediadora: Janete Lopes dos Santos Mesquita

Professora Ma. Nubia Paixão – TDAH no contexto escolar