08/06/2016

Universidade Aberta da Terceira Idade promove II Mostra Cultural

15.06.2016

Resultados das atividades deste semestre do Projeto Universidade Aberta da Terceira Idade – UniATI foram apresentados nesta quarta-feira, 15, durante a II Mostra Cultural, realizada no Auditório Richard Edward Senn nesta quarta-feira, 15.

Já na entrada do evento, uma mostra de produtos agrícolas foi exposta, fruto da Oficina de plantio orgânico de hortaliças e plantas medicinais. Mas foi dentro do auditório que o talento dos representantes da melhor idade teve destaque.

Durante todo o evento, diversas apresentações artísticas foram feitas, com destaque para a performance dos alunos da Oficina de Dança, coordenada pela Professora do Curso de Educação Física Lorena Cristina Castilho.

Ainda foi realizada uma encenação teatral, ao som de música de raiz, mostrando o cotidiano da vida na roça. Foi um momento em que os professores, alunos e demais representantes da comunidade acadêmica se emocionaram.

Foi feita uma demonstração da Oficina Treino de Equilíbrio e Prevenção de Quedas, também incluída nas atividades do UniATI. Os participantes provaram no palco do Salão Nobre que a idade não é um impedimento para que o individuo tenha mais mobilidade e preparo físico.

Cada professor coordenador das oficinas e alunos da UniEVANGÉLICA que atuam no UniATI apresentaram o trabalho desenvolvido ao longo do semestre, que incluem ainda áreas como contação de histórias, educação ambiental, hidroginástica, musculação, resolução de conflitos emocionais, envelhecimento saudável e riscos e benefícios do uso de medicamentos e plantas medicinais.

Prestigiaram o evento o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Prof. Dr. Francisco Itami Campos, a coordenadora do UniATI, Profa. M.e Viviane Lemos Silva Fernandes e o Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Prof. M.e Fábio F. Rodrigues.

Projeto

O UniATI é voltado a pessoas com mais de 60 anos que têm o interesse na oficinas e atividades esportivas oferecidas ao longo do ano. A iniciativa é realizada pelo Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prefeitura Municipal de Anápolis, TV Anhanguera Anápolis e a empresa de formaturas Alto Rellevo.