07/06/2016

Diretor da Educação Física tem livro publicado pela Frontiers in Physiology

07.06.2016

O Diretor do Curso de Educação Física do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, Prof. Dr. Iransé Oliveira Silva, alcançou recentemente um espaço que é o desejo de todo pesquisador: ser reconhecido por uma publicação internacional.

O seu artigo Correlates of Heart Rate Measures with Incidental Physical Activity and Cardiorespiratory Fitness in Overweight Female Workers*, que teve a participação de outros cinco pesquisadores, foi selecionado pela equipe editorial da revista científica Frontiers in Physiology, e integra o livro Post-Exercise Recovery: Fundamental and Interventional Physiology, publicado no início deste mês de Junho.

Ele revela a importância desta conquista para sua vida profissional e para a UniEVANGÉLICA, agregando valor ao Curso de Educação Física, e destaca: “podemos  produzir ciência onde estamos, e mesmo que muitos pensem que vivemos no fim do mundo, em um contexto geográfico e científico, ter o nosso estudo selecionado para compor este livro que trata exclusivamente de recuperação pós-exercício demonstra que o mundo científico acredita que produzimos qualidade”.

Ele destaca ainda que a publicação é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Isso ocorre por uma somatória de fatores, com destaque para adequação do texto para a língua científica universal, o inglês.

O estudo do Professor Iransé, feito durante seu doutorado, já havia sido publicado pela Revista Frontiers in Physiology em dezembro de 2015. O Diretor do Curso de Educação Física entende ainda que esta importante publicação servirá de incentivo para que grupos de pesquisa possam se formar na instituição e para que outros pesquisadores sejam encorajados em suas pesquisas.

No contexto da sala de aula, o tema do livro publicado já é abordado no Curso de Educação Físico do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, principalmente nas disciplinas de Prescrição e Treinamento Desportivo.

*Correlações de Medidas de frequência cardíaca com Atividade Física Incidental e Aptidão Cardiorrespiratória em Mulheres Trabalhadoras com Sobrepeso

** Recuperação Pós-Treino: Fisiologia Fundamental e Intervencional

O livro pode ser baixado pelo site: https://www.researchgate.net/publication/303703955_Post-Exercise_Recovery_Fundamental_and_Interventional_Physiology