02/06/2016

Acadêmicos visitam Hidrelétrica de Itaipu

02.06.2016

Alunos do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA e FACER viajam no próximo dia 8 de junho para Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu. Eles irão visitar as barragens e a casa de máquinas. Pontos turísticos como as Cataratas, o Ecomuseu e Luzes de Itaipu também estão no roteiro da viagem.

A viagem faz parte do programa de extensão e tem como objetivo oferecer aos estudantes conhecimentos que permitam uma compreensão qualificada acerca da matriz energética brasileira.

A visita é promovida pelo Diretório Acadêmico do curso. Cerca de 40 alunos participam do evento. É a oportunidade de levar os estudantes a compreenderem, de forma crítica e sistematizada, os processos de geração, utilização e transformação de energia elétrica.

É a segunda vez que os acadêmicos visitam a Hidrelétrica de Itaipu.