24/05/2016

Alunos participam de caminhada contra o uso indevido de drogas

30.05.2016

O evento ‘Vida – Não apague essa chama’, realizado pelo UniATENDER reuniu estudantes do Colégio Couto Magalhães e universitários no Salão Nobre Richard Edward Senn.

Os participantes assistiram apresentações de acadêmicos de psicologia e ouviram o depoimento de uma das estudantes. “Tenho uma triste realidade dentro de minha casa. Meu irmão já passou por várias internações, passou dois anos limpo e teve várias recaídas. É uma luta constante”, contou.

O Prof. Leonardo Rodrigues, do Curso de Direito e do Colégio Couto Magalhães também compartilhou sua experiência como advogado criminal. Ele falou sobre a lei de drogas e as diferenças entre usuários e traficantes. “Hoje o crime que mais cresce é o tráfico de drogas”, disse.

O evento contou com a presença do Paulinho Galpão, do Galpão Skate Park’s, do Dj Nego Dee, Jorjão de Caldas Novas, e do representante do Conselho Municipal de Política Pública sobre Álcool e outras Drogas – Comad e Presidente da frente parlamente de políticas sobre drogas, Vereador Wederson Lopes.

Depois das palestras, os alunos deram uma volta pelo colégio e foram até o Ginásio de Esportes da UniEVANGÉLICA carregando a tocha olímpica. Eles foram acompanhados pelo Prof. Paulo Brasil, primeiro anapolino a carregar a tocha em Anápolis.

“Nosso objetivo é alertar os jovens sobre a importância de valorizar a vida e seguir o caminho da sobriedade”, disse o organizador do evento e Coordenador do UniATENDER, Prof. Roberto Alves.