23/05/2016

Alunos participam de Curso de Primeiros Socorros

23.05.2016

Alunos de Educação Física, Fisioterapia e Odontologia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA e monitores da Universidade da Terceira Idade - UniATI participaram na manhã deste sábado, 21, de um curso de Primeiros Socorros.

O curso foi ministrado através de oficinas: traumas, reanimação cardíaca e salvamento terrestre e aquático.

O objetivo é capacitar alunos a dar os primeiros socorros à população, simular situações reais de salvamento terrestre e aquático e estimular o compromisso e responsabilidade em ajudar o próximo.

“É muito importante este curso porque os alunos aprendem a lidar com situações do dia a dia. Nós damos a teoria, mas precisamos colocar em prática. São esses primeiros minutos que garantem a vida das pessoas”, diz a organizadora do evento Profª Kelly Cristina Borges.

O Curso foi realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros de Anápolis.