23/05/2016

Dia de Campo encerra Simpósio de Agronomia e Ciências Biológicas

23.05.2016

Cerca de 300 alunos dos Cursos de Agronomia e Ciências Biológias do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, participaram na tarde deste sábado, 21, do Dia de Campo - IV Dia de Práticas Agrícolas e I Dia da Trilha Ecológica do Tucano. O evento marcou o encerramento do IV Simpósio Acadêmico de Agronomia e Ciências Biológicas.

O evento contou com a presença da Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dr.ª Josana de Castro Peixoto, do Coordenador da Agronomia, Prof. Dr. Roberto Toledo de Magalhães, professores e alunos.

Os alunos ouviram explicações sobre diversos experimentos agrícolas e ainda caminharam pela Trilha do Tucano, ouvindo explicações sobre diversas variedades existentes no percurso.

“Os próprios alunos é que realizam as explicações. Durante todo o semestre, eles fazem experiências, testes e durante o Dia de Campo, podem explicar para os outros acadêmicos o que aprenderam”, diz a Profª Dra. Cláudia Fabiana Alves Rezende.

Ela fala sobre a importância deste evento, que acontece duas vezes por ano. “É a oportunidade deles colocarem em prática o que aprenderam sem sala de aula”, diz.

O IV Simpósio Acadêmico de Agronomia e Ciências Biológicas aconteceu de 19 a 21 de maio e teve como tema: ‘Fitossanidade e Meio Ambiente’. Durante o evento, aconteceram palestras, mesas redondas e vários debates.