19/05/2016

Instituto Superior de Educação é celeiro de mentes brilhantes, declara professora Libna

19.05.2016

Nesta sexta-feira, 20, o Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA promoveu um evento para comemorar a criação da antiga Faculdade Bernardo Sayão, hoje Instituto Superior de Educação. São 55 anos de história marcada pela formação de professores que hoje são destaque em diversas instituições de ensino ou atuam em empresas e organizações, em diversos setores.

Durante o evento, que contou com a presença expressiva da comunidade acadêmica, foi comemorado também o Dia do Pedagogo. Presente na cerimônia, a Profa. M.a Libna Lemos Ignácio Pereira, coordenadora do Curso de Pedagogia do da UniEVANGÉLICA, ficou emocionada a falar sobre a história do instituto.

"O ISE (Instituto Superior de Educação) é o celeiro de mentes brilhantes do Centro Universitário de Anápolis" , declarou. "O nosso objetivo nesta noite é prestar homenagem a todos que idealizaram a Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão e aos homens de bem que continuam acreditando no papel essencial da educação como condição indispensável no desenvolvimento contínuo das pessoas e das sociedades", continuou.

Ela ainda dedicou o evento a profisisonais da Educação que ajudaram a construir a instituição: "Prestamos honra, tributo aos gestores, coordenadores, secretárias e professores que por aqui passaram. Chegamos até aqui porque recebemos deles um legado de compromisso e dedicação".

O objetivo do evento foi divulgar entre os acadêmicos e convidados a concepção que norteou a criação do Curso de Pedagogia e homenagear professores atuais do curso e professores e personalidades que tiveram e têm papel importante no funcionamento do ISE.

Ainda de acordo com a Diretora do Curso de Pedagogia, Profª Libna Lemos Ignácio Pereira, “apesar das dificuldades em relação ao desprestígio da profissão, que tem afastado muitos jovens das licenciaturas, o Curso de Pedagogia tem se mantido durante esses 55 anos formando com seriedade e compromisso, profissionais da Educação para Anápolis, Centro-Oeste e para o Brasil”.

O aniversário do Instituto Superior de Educação aconteceu no dia 04 de abril, mas a comemoração foi no dia 20 de maio, para que fosse celebrado no Dia do Pedagogo.