19/05/2016

Aluno da UniEVANGÉLICA é destaque em Karatê

23.05.2016

Soom Sam Ribeiro tem apenas 19 anos e já coleciona títulos no esporte. É hexa campeão goiano de karatê pela Federação de karatê semi contato (FKSC-GO), penta campeão brasileiro de karatê pela Confederação brasileirade karatê semi contato (CBKSC) e tri campeão mundial de artes marciais pela World Tong il Moo do Federation (WTMF - Federação mundial de artes marciais unificadas). Em 2014 foi campeão na Tailândia, em 2015 no Quênia e 2016 na Coréia do Sul.

O atleta é aluno do 2º período de Engenharia Civil na UniEVANGÉLICA e durante a passagem da tocha por Anápolis foi um dos escolhidos para levar o símbolo olímpico. “Para mim foi uma alegria muito grande carregar a tocha olímpica”, diz o estudante.

Além de atleta, Soom Sam é voluntário na ONG Cruzada Pela Dignidade e dá aulas de Karatê para crianças carentes. “Busco levar conhecimento para crianças e adolescentes e através do esporte investir na formação do caráter destes meninos e meninos”, diz.