17/05/2016

Pirenópolis recebe encontro de gestores de ensino em junho

17.05.2016

A cidade de Pirenópolis recebe, entre os dias 2 e 3 de junho, a reunião do Fórum de Pró-Reitores de Graduação - ForGRAD do Centro-Oeste. O evento irá discutir o tema: EAD e TICs na Educação Superior. O objetivo é elaborar e aprovar a Carta de Pirenópolis, que contemplará as discussões, demandas e propostas dos gestores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

No documento constarão políticas, metas e estratégias que visam o fortalecimento da Educação Superior no Brasil. A Carta de Pirenópolis será encaminhada, ao fim do encontro, ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). A reunião dos pró-reitores do Centro-Oeste é preparatória para o ForGRAD Nacional, que deve acontecer em Brasília, entre os dias 20 e 22 de agosto.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação é constituído por todos os pró-reitores da área ou ocupantes de cargos equivalentes das Universidades e Centros Universitários de todo o país. Cabe a eles elaborar políticas e diretrizes que permitam o fortalecimento de ações comuns em nível regional e nacional e contribuir, assim, para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho. Mais informações AQUI

Reunião do ForGRAD Centro-Oeste

Data: 2 e 3 de junho de 2016

Local: Universidade Estadual de Goiás – UEG / Campus Pirenópolis (Av. Benjamin Constant, Qd. 58, Lt. 02 - Centro - Pirenópolis – GO).