16/05/2016

Coordenadores e Professores participam de Fórum ENADE 2016

16.05.2016

Aconteceu no último dia 07 de junho, o Fórum ENADE 2016, uma iniciativa da Comissão Própria de Avaliação (CPA), vinculada à Pró-Reitoria Acadêmica. O objetivo é apresentar as análises dos relatórios dos cursos que participaram do ENADE em 2014 e os resultados do Questionário do Estudante daquele mesmo ano.

Participaram do ENADE e responderam ao questionário em 2014 acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Arquitetura, Engenharia de Computação e Pedagogia.

O ENADE tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso de graduação em que estão matriculados, e as habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O Questionário do Estudante é utilizado para compor a nota do Conceito Preliminar do Curso (CPC) e seu preenchimento é obrigatório pelos acadêmicos. O aluno que não preenche o Questionário do Estudante fica em situação irregular junto ao ENADE, mesmo que ele faça a prova. Essa irregularidade impede o estudante de colar grau e obter seu diploma.